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R. Luiz Vaz de Camões, 3153 - Sala 1 - Vila Redentora, São José do Rio Preto - SP
Design sem nome (1)

O nome reflete a ideia de um novo começo e renovação, semelhante ao nascer do sol. A metáfora da aurora destaca a transição positiva de pensamentos e atitudes em relação à igualdade de gênero. A parte do slogan “Despertando consciências” ressalta a necessidade de aumentar a percepção e compreensão sobre questões das desigualdades de gênero, enquanto “Transformando Realidades” enfatiza a ação concreta e o impacto positivo que o projeto busca alcançar na sociedade, através das ações realizadas,, criando um ambiente propício às discussões para o alcance da igualdade de gênero.

O projeto

O Dia Internacional da Mulher foi oficialmente criado em 1977, mas o dia 8 de março já era marcado como uma data de celebração pelos direitos das mulheres desde o início do século 20. Os acontecimentos que culminaram na criação da data foram vários, mas dois foram determinantes: o incêndio na fábrica de roupas Triangle Shirtwaist em 1911 em NY, expondo as condições trágicas de trabalho das mulheres. Havia na fábrica a prática de fechar as portas das oficinas para evitar pausas durante o trabalho, essa foi uma das causas de tantas mortes no incêndio e a marcha das mulheres russa por pão e paz em 1917. Esses dois acontecimentos reverberam até hoje.

Nesse sentido, o Dia Internacional da Mulher não deve ser lembrado apenas como uma homenagem às mulheres, mas um convite à reflexão de tudo o que já foi conquistado e todas as lutas que as mulheres ainda precisam enfrentar.

Portanto, como uma forma de colaborar com essa reflexão, surge esse projeto, com o intuito de promover ações diversificadas no mês de março, que tragam reflexões e conscientização sobre os desafios relacionados ao alcance da igualdade de gênero e o combate à violência contra as mulheres.

Essas reflexões devem sertrabalhadas em parcerias com Instituições, Organizações, Órgãos, Coletivos, como uma forma de despertar a consciência do público-alvo de cada ação, ressaltando a necessidade de aumentar a percepção e compreensão sobre questões das desigualdades de gênero, sob a ótica dos desafios enfrentados em diferentes perspectivas e sem esquecer que a abordagem deve ser realizada sob o aspecto da interseccionalidade, diversidade e inclusão.

Assim, acreditamos ser possível transformar a realidade com ações concretas, criando assim um impacto positivo pelo movimento na sociedade e um ambiente propício às discussões para o alcance da igualdade de gênero e para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Ainda, o diálogo e ações não devem ser direcionadas apenas às mulheres, e sim, promover o debate com homens, crianças, adolescentes, públicos de diferentes classes sociais, atingindo ao máximo de pessoas em São José doRio Preto.

Desconstruir preconceitos sobre a igualdade de gênero, promover ações educativas de conscientização e de fortalecimento e garantia dos direitos das mulheres, são caminhos eficazes para que elas realizem todas as suas potencialidades e tenham a garantia de seus direitos com respeito, dignidade e a justiça.

Objetivo
Meta

A5.1 Acabar com todas as formas de discriminação contra todas as mulheres e meninas em toda parte,

5.6 Assegurar o acesso universal à saúde sexual e reprodutiva e os direitos reprodutivos, como acordado em conformidade com o Programa de Ação da
Conferência Internacional sobre População e Desenvolvimento e com a Plataforma de Ação de Pequim e os documentos resultantes de suas conferências de revisão,

A5.3 Eliminar todas as práticas nocivas, como os casamentos prematuros, forçados e de crianças e mutilações genitais femininas,

A5.5 Garantir a participação plena e efetiva das mulheres e a igualdade de oportunidades para a liderança em todos os níveis de tomada de decisão na vida
política, econômica e pública,

5.4 Reconhecer e valorizar o trabalho de assistência e doméstico não remunerado, por meio da disponibilização de serviços públicos, infraestrutura e políticas de
proteção social, bem como a promoção da responsabilidade compartilhada dentro do lar e da família, conforme os contextos nacionais,

A5.2 Eliminar todas as formas de violência contra todas as mulheres e meninas nas esferas públicas e privadas, incluindo o tráfico e exploração sexual e de outros tipos,

5.a Realizar reformas para dar às mulheres direitos iguais aos recursos econômicos, bem como o acesso a propriedade e controle sobre a terra e outras formas de
propriedade, serviços financeiros, herança e os recursos naturais, de acordo com as leis nacionais,

A5.b Aumentar o uso de tecnologias de base, em particular as tecnologias de informação e comunicação, para promover o empoderamento das mulheres,

Objetivos
  • As ações não devem ser direcionadas apenas as mulheres, e sim, promover  diálogos com homens, crianças, adolescentes, públicos de diferentes  classes sociais,  atingindo ao máximo de pessoas em São José doRio Preto.
  • O movimento busca alcançar na sociedade através de ações,reflexões, criando um ambiente propício às discussões para o alcance da igualdade de gênero
  • Desconstruir preconceitos sobre a igualdade de gênero
  • Promover ações educativas de conscientização
  • Promover ações de fortalecimento e garantia dos direitos das mulheres
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A ação irá ocorrer na principal praça da área central, “Praça Rui Barbosa , em parcerias com Instituições,  Organizações, Órgãos, Coletivos, no intuito de fornecer acesso a serviços, atendimentos e atividades, incluindo culturais, às mulheres de São José doRio Preto, no dia 23/03 das 8h às 12h.

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Público Alvo: alunos do 1º,  2º,  3º ano do ensino médio. Parceria com a Diretoria Regional de Ensino de São José do Rio Preto, Projeto OAB vai à escola e à Comunidade, UNESP, Conselho Afro.(Incentivar o cumprimento da Lei° 14.164/21 que instituiu a Semana Escolar de Combate à Violência contra as Mulheres,
a ser realizada em março em todas as escolas públicas e privadas de educação básica do país.). Previsão de divulgação do edital e inscrições: 01/03. HaveráCerimônia de Entrega das premiações, com data a definir.

1

Atividades com Dinâmicas em escolas para os alunos do ensino fundamental I- Palestras em Escolas para o ensino fundamental II e ensino médio.(Incentivar o cumprimento da Lei ° 14.164/21 que instituiu a Semana Escolar deCombate à Violência contra as Mulheres, a serrealizada em março em todas as escolas públicas e
privadas de educação básica do país.) Datas diversas durante o mês de Março.

2

Oficina de capacitação para os profissionais da educação. Parceria com a Diretoria Regional de Ensino. (Incentivar o cumprimento da Lei° 14.164/21 que instituiu a Semana Escolar de Combate à Violência contra as Mulheres, a serrealizada em março em todas as escolas públicas e privadas de educação básica do país.), no dia 05/03 das 8h às 12h, na sede da OAB Rio Preto.(200 vagas)

3

Cartilha Sugestiva para as escolas aplicarem a Semana de Combate a Violência Contra as Mulheres. (Incentivar o cumprimento da Lei° 14.164/21 que instituiu a Semana Escolar deCombate à Violência contra as Mulheres, a serrealizada em março em todas as escolas públicas e privadas de educação básica do país.)
A cartilha será impressa e distribúida na oficina de capacitação, de forma gratuita. Também será disponibilizada na modalidade online, em arquivo pdf para download a qualquer pessoa interessada

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Cota Master

R$ 3.000,00

  • Logotipo nos posts redes sociais: proporção 100%
  • Exclusividade no segmento
  • Logotipo nas camisetas do projeto
  • Logotivo Backdrop
  • Logotipo em todas as ações e materiais do projeto
  • Logotipo na exibição dos painés digitais em diversos pontos da cidade
  • Citação da marca nos releases e material de imprensa
  • Citação no sistema de som nas ações do projeto
  • Disponibilidade de montar um stander da marca nos pontos de ações
  • Possíveis Midias em TV
  • Logotipo nas divulgações dos pós eventos

Cota Empoderamento

R$ 1.500,00

  • Logotipo nos posts redes sociais: proporção 100%
  • Logotipo em todas as ações e materiais do projeto
  • Logotivo Backdrop
  • Logotipo na exibição dos painés digitais em diversos pontos da cidade
  • Citação da marca nos releases e material de imprensa
  • Citação no sistema de som nas ações do projeto
  • Disponibilidade de montar um stander da marca nos pontos de ações
  • Possíveis mídias de Tv Logotipo nas divulgações dos pós eventos;

Cota Empatia

R$ 300,00

  • Logotipo nos posts redes sociais: proporção 100%
  • Logotipo em todas as ações e materiais do projeto
  • Logotivo Backdrop
  • Citação da marca nos releases e material de imprensa
  • Citação no sistema de som nas ações do projeto
  • Logotipo nas divulgações dos pós eventos;

Cota Proteção

R$ 1.000,00

  • Logotipo nos posts redes sociais: proporção 100%
  • Logotipo em todas as ações e materiais do projeto
  • Logotivo Backdrop
  • Logotipo na exibição dos painés digitais em diversos pontos da cidade
  • Citação da marca nos releases e material de imprensa
  • Citação no sistema de som nas ações do projeto
  • Logotipo nas divulgações dos pós eventos
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