
Projeto Tampinha que Salva
O projeto Tampinha que Salva visa arrecadar recursos para o tratamento de animais em situação de vulnerabilidade. Isso é feito através da coleta e separação de lacres de alumínio, tampas plásticas de refrigerantes, produtos de limpeza e outras embalagens.
O projeto surgiu inspirado na sustentabilidade e colaboração com o meio ambiente. Ele respeita os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) , promovendo o desenvolvimento, a logística reversa e a economia circular no município.
Pensando no bem-estar animal, o projeto foi iniciado no final de 2018 por Claudia de Giuli. Em novembro de 2019, tornou-se parte do Instituto Vira Latas , recebendo o certificado de registro de marca.
A renda obtida com as tampas é totalmente destinada a animais em vulnerabilidade. Essa palavra é usada para cuidar de diversos serviços e benefícios para os animais.
Com a ajuda dos munícipes, que levam recicláveis aos pontos de coleta, o projeto segue sua missão. Após a separação das tampas e lacres pelos voluntários, os materiais são vendidos. Esses recicláveis são transformados em itens como cabides, baldes e pás de lixo.
Nós, do Instituto Roka , em parceria com o Grupo Cene , somos um dos pontos de coleta do projeto Tampinha que Salva . O CSC (Centro de Serviços Compartilhados) também é um ponto de coleta, onde os colaboradores fazem suas doações.
Quer saber mais informações?
Você pode entrar em contato pelo WhatsApp do projeto: (17) 99130-8689 .
Além disso, acompanhe pelas redes sociais:
- Instagram : @tampinhaquesalva
- Facebook : Tampinha que Salva
Ou entre em contato conosco, do Instituto Roka , para obter mais informações e ajudar o projeto.