skip to Main Content
Rua XV de Novembro, 3980 - São José do Rio Preto/SP

O instituto Roka acredita que todas as pessoas devem ter acesso educação e segurança, e em seu propósito de desenvolver projetos que promovam a transformação social, desenvolvemos um projeto para compartilhamento de conhecimento jurídico para mulheres. 

O projeto Vozes que Não se Calam tem o objetivo de promover a segurança das mulheres em todos os níveis da sociedade através do compartilhamento de conhecimento jurídico de leis de proteção e combate a violência contra a mulher.

Para realização do projeto, realizamos uma parceria com o grupo Elas in Company, formado por três advogadas Beatriz Carmona Lesses, Mariana Marouelli Castilho e Melissa Bovo da Costa, atuantes no interior de São Paulo (Campinas, Itapira e São José do Rio Preto), que promove conteúdos e discussões jurídicas através de publicações no Instagram, contribuindo para a conscientização da sociedade acerca dos seus direitos.

Em sua primeira etapa, o projeto disponibiliza uma cartilha destinada ao reconhecimento e o enfrentamento da violência contra a mulher, contendo informações referentes ao contexto histórico do direito das mulheres, as principais leis disponíveis na legislação brasileira que dão suporte às mulheres que sofreram diferentes tipos de violência, que também são retratados na cartilha. Além disso, o material expõe o conceito e consequências do ciclo da violência, as diferentes formas de assédio sofridos por mulheres e quais os canais de ajuda e denúncia. 

Para ter acesso ao material, faça o download abaixo.