Projeto Tampinha que Salva
O projeto tampinha que salva visa arrecadar recursos para tratamento a animais em situação de vulnerabilidade, através de arrecadação e separação de lacres de alumínio, tampinhas plásticas de refrigerante, produtos de limpeza e outras embalagens.
Surgiu através da inspiração de sustentabilidade e a colaboração com o meio ambiente, respeitando as ODS (objetivos de desenvolvimento sustentáveis), colaborando com o desenvolvimento, a logística reversa e a economia circular do município.
Pensando no bem-estar do animal, o projeto foi iniciado no fim de 2018 por Claudia de Giuli, tornando-se parte do Instituto Vira Latas em novembro de 2019, aonde recebeu o certificado de registro de marca.
A renda das tampinhas é toda destinada aos animais em vulnerabilidade. Sendo esta verba revertida em vários serviços e benefícios para os animais.
Com a ajuda dos munícipes que levam reciclados nos pontos de coleta, e após os voluntários fazerem a separação das tampinhas e lacres, as mesmas seguem para vendas, que serão transformados em cabides, baldes, pá de lixo etc.
Nós do Instituto Roka em parceria com o Grupo Cene somos um ponto de coleta do projeto Tampinha que Salva.
Sendo o CSC, Centro de Serviços Compartilhados, um dos pontos de coleta, para os colaboradores fazem as doações para o projeto.
Quer saber mais informações?
Você pode entrar em contato com o whastapp do projeto: (17) 99130-8689
Instagram do projeto: https://www.instagram.com/tampinhaquesalva/
Facebook do projeto: https://www.facebook.com/TampinhaqueSalva
Ou entre em contato conosco do Instituto Roka para ajudar com mais informações.